Sobre a RBP

Caso seu interesse esteja direcionado para a clínica psicanalítica, vale a pena abrir as páginas da Revista Brasileira de Psicanálise. Nela estão impressas as experiências de psicanalistas das mais diferentes regiões brasileiras  com a diversidade e colorido próprios de uma produção de conhecimento matizada pelo psicanalista escritor com as nuances de seu lugar de origem.

Desde sua primeira edição, em 1928, a Revista Brasileira, cuja periodicidade é trimestral, apresenta  artigos construídos a partir da prática clinica  em sintonia, como não pode deixar de ser, com seu  momento sociocultural.

A RBP, publicação oficial da Federação Brasileira de Psicanálise e filiada a Associação Psicanalítica Internacional é leitura obrigatória para aqueles que desejam conhecer em profundidade a produção psicanalítica brasileira.

Missão

A RBP tem como missão estimular a reflexão e o debate sobre questões pertinentes à psicanálise inserida no contexto cultural, social, científico e político contemporâneo, sempre divulgando o melhor da literatura psicanalítica nacional.